3 formas de se conectar à espiritualidade no dia a dia

A espiritualidade é algo em que buscamos ter conhecimento e ela está se tornando cada vez mais importante na vida de um indivíduo e da sociedade. Antes de tudo, precisamos saber o que a espiritualidade significa e quais são os seus benefícios. Abaixo, iremos falar sobre isso e sobre as formas para se conectar à espiritualidade.

A espiritualidade

Antes de tudo, precisamos entender o que é ser materialista e espiritualista. Um ser materialista é aquele que acredita em coisas materiais, em que ele pode ver, sentir e tocar. Já uma pessoa espiritualista é aquela que crê em coisas que ela percebe e sente, ou seja, se relaciona com as forças da espiritualidade.

A espiritualidade é algo que é percebido por sentidos mais aguçados, assim como a intuição, os sentimentos, os pensamentos, entre outros tipos de percepções que um indivíduo têm. Essas percepções são conhecidas como mediunidade, que significa a comunicação entre os humanos e espíritos. Ela é considerada como as forças espirituais que envolvem o ser humano. É como se uma força estivesse auxiliando e guiando um indivíduo em seu caminho da vida.

Espiritualidade e espiritismo

O espiritismo é a crença da sobrevivência da alma e a existência da comunicação de um ser humano e um espírito por meio da mediunidade. Já o espiritualismo é a crença na relação do espírito com as condições materiais, afirmando as manifestações de forças vitais e a criação de um ser superior eterno.

Benefícios da espiritualidade em nossa vida

A espiritualidade traz benefícios para a saúde física e mental:

Psicologicamente: ajuda a controlar a ansiedade e transtornos relacionados a ela, como a insegurança ao futuro ou síndrome do pânico, controla a depressão, diminui o estresse e dá uma visão maior sobre o sentido da vida;

Fisicamente: ajuda a controlar o cortisol e a adrenalina (hormônios do estresse e ansiedade que, quando estão alterados, surgem diversos problemas como a hipertensão, predisposição e doenças cardíacas), aumentando assim a chance de envelhecer mais devagar;

Socialmente: quando seguimos uma religião, logo conhecemos pessoas que possuem a fé semelhante e isso ajuda com que você se sinta mais confortável em um grupo ou uma comunidade. Além de tudo, a espiritualidade fica equilibrada, estimulando o sentimento de solidariedade, empatia, gratidão. E o grupo que participamos se torna mais especial, como uma família.

Formas para se conectar a espiritualidade no dia a dia

As maneiras para se conectar com a espiritualidade são:

 

  • Adquira um santuário pessoal

 

Possuir um santuário é ideal para você se conectar com as boas energias e se inspirar. Procure utilizar um local confortável da sua casa que você possa decorar e ser o “cantinho da paz” a fim de relaxar e se sentir bem. Não é necessário que seja um local grande, o importante é que seja um local que você se sinta bem efeliz.

 

  • Entre em contato com a natureza

 

Essa é uma das melhores formas para sentir a grandeza do nosso universo e de toda energia que nos rodeia. Procure tirar um dia para ir a um local que tenha ar puro, como uma floresta, e sinta a vibração do planeta e a paz que o local te proporciona.

 

  • A espiritualidade é um estilo de vida

 

Para se conectar com a espiritualidade não é necessário seguir uma religião, meditar ou se sentir preso a uma obrigação. Ela é um estilo de vida, logo, você precisa entender o que irá fazer você se sentir bem e energizado.

Essas são as formas de se conectar com a espiritualidade em seu dia a dia. Gostou? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog!

Autor: Christian

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *