5 razões para você se ligar à espiritualidade

Você já deve ter escutado alguma vez em sua vida sobre espiritualidade. A sua busca está se tornando cada vez mais essencial em nossa vida e sociedade, mas, primeiramente, você sabe o que ela significa? Quais são os motivos para você se ligar à espiritualidade e quais são os benefícios dela em sua vida? Nós iremos falar sobre isso neste texto.

O que é espiritualidade?

Para entendermos o que é a espiritualidade, primeiro precisamos entender o que é a materialidade. Um ser materialista é aquele indivíduo que vive com base em suas atitudes e crenças considerando que tudo é material. É aquele ser que acredita somente naquilo em que ele pode tocar e ver. Ou seja, é aquele que acredita apenas nas coisas materiais. Uma pessoa espiritualista é aquela que acredita e se relaciona, percebe e sente as forças da espiritualidade.

A espiritualidade é aquilo que só é percebido por sentidos mais aguçados como a força da intuição, pensamento, sentimento, entre outras percepções que o ser humano possui. Essas percepções são chamadas de mediunidade, caracterizada por intermediário, ou seja, a comunicação entre um ser humano com um espírito.

A espiritualidade é considerada como movimentos ou forças espirituais que envolvem o indivíduo. Como se uma força superior estivesse guiando ou ajudando um ser humano em seu dia a dia.

Espiritualidade versus Espiritismo

O espiritualismo possui a doutrina filosófica que admite a existência da alma e de Deus. Ao contrário do materialismo, que acredita somente naquilo que é material. Já o espiritismo se diferencia das outras correntes filosóficas, pois possui características definidas, que crê na reencarnação, compaixão e na comunicação entre os espíritos e os humanos.

Motivo para se ligar a espiritualidade

Abaixo, listamos as razões para você se ligar à espiritualidade. São elas:

 

  • A força curativa espiritual

 

Trata-se de elevar as energias da dimensão espiritual assim como o poder, a inteligência, a libido, o afeto, entre outros. Estas energias positivas consistem em estabelecer os laços de fraternidade, solidariedade, amar a vida e ter compaixão e misericórdia.

 

  • O espiritualismo ajuda a evoluir

 

O espiritualismo ajuda você a evoluir e a ser uma pessoa melhor, incentiva a fazer o bem sem esperar algo em troca, esclarece todas as dúvidas sobre a sua existência e ajuda a lidar melhor com as situações boas ou ruins do seu dia a dia. Além de tudo, o espiritualismo faz com que você perceba e entenda a dor que existe no mundo.

 

  • Ajuda a lidar com as dores

 

O espiritualismo ajuda a lidar com a perda de um ente querido, pois nos conforta ao sabermos que  a vida não termina com a morte do corpo físico, pois o espírito é eterno e todos nós um dia iremos nos reencontrar.   

O espiritualismo proporciona felicidade para a sua vida ao fazer algo bom e te torna muito feliz. Isso tudo faz com que você se inspire a se tornar melhor para si e para todos.

 

  • O amor

 

Sobre o amor, o espiritualismo faz com que você tenha conhecimento e consciência do amor infinito de um ser divino e da grandiosidade e harmonia de sua obra. Faz com que você se livre de todos os preconceitos e passe a amar mais o próximo, independente da sua cor ou crença.

É importante percebermos a imortalidade da alma. Essas são as razões para você se ligar à espiritualidade, lembre-se que, além de tudo, ela abre a sua mente e esclarece todas as dúvidas, ajudando você a entender a plenitude da vida. Amar ao próximo sempre.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog! Até breve!

Autor: Christian

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *