6 dicas para rezar para o anjo da guarda

Quando se fala em anjos, nós imaginamos seres de cabelos encaracolados e louros, asas e uma auréola. Seja qual for o jeito que imaginamos um anjo, primeiro precisamos saber o que é um anjo da guarda. Como ele participa da nossa vida espiritual?

O que é o anjo da guarda?

A palavra “anjo” possui o significado de ‘mensageiro de Deus’. O anjo da guarda é um espírito celeste que é guardião de um indivíduo. Eles são considerados como um símbolo de ordem espiritual, símbolos de funções divinas, das relações de Deus com os homens ou símbolos de ofícios humanos ou de aspirações impossíveis e insatisfeitas. Os anjos da guarda não têm nome, pois eles se comunicam conosco por nossos pressentimentos e intuições.

A missão do anjo da guarda

A missão do anjo da guarda em nossas vidas é de nos auxiliar e guiar durante todo o caminho, consolar nos momentos de aflições, ajudar e dar conselhos e coragem para enfrentar os maiores obstáculos da vida, assim como o pai é com os seus filhos, sempre pronto para proteger e ajudar. É um ser que nos ajuda a entrar em contato com a energia e a inspiração divina. Em momentos de alegria, eles entram em sintonia conosco e ficam felizes e, em momentos de tristeza, sofrem conosco.

O anjo da guarda está ligado ao indivíduo desde o seu nascimento até a morte, podendo seguir até mesmo depois da morte na vida espiritual e em outras vidas. Precisamos ter em mente que o anjo da guarda é um espírito que nos protege e quer o nosso bem para que ocorra a nossa evolução espiritual.

Como rezar para o anjo da guarda?

Abaixo, listamos seis dicas para rezar para o seu anjo da guarda. Veja:

 

  • Mantenha-se concentrado

 

Procure ficar relaxado, prepare uma cadeira confortável e procure rezar em momentos silenciosos e sem interrupções. Concentre-se para entrar em comunicação com o seu anjo da guarda.

 

  • Respire fundo

 

A respiração ajuda a relaxar e a se concentrar mais rápido. Procure se focar na oração que você deseja fazer. Caso surja qualquer pensamento em sua mente, procure deixá-los ir embora, pois você pode perder a concentração.

 

  • Imagine

 

Ao começar a oração, procure visualizar uma luz branca ao seu redor, isso elimina todos os pensamentos e comportamentos negativos no momento. Procure inspirar a luz até que você se sinta completamente em paz consigo mesmo.

 

  • Meditação

 

A meditação ajuda a relaxar, então, caso surja algum pensamento, ignore e continue. Assim que sentir que você está pronto, diga “anjo da guarda, venha para mim” e, ao expirar, “com amor e alegria, que assim seja”.

 

  • Procure fazer uma pausa

 

Se for necessário, procure fazer uma pausa e repita o exercício de respiração por quanto tempo você precisar. Continue respirando e se preparando para se abrir ao snjo da guarda. O importante é se sentir relaxado e concentrado nesse momento.

 

  • O que fazer assim que terminar?

 

Ao terminar a oração, você pode simplesmente agradecer ao seu anjo da guarda e ao divino por essa experiência.  Após isso, imagine a luz branca se dispersando lentamente e retorne ao mundo físico.

Os anjos da guarda são os seres que estão sempre presente em nossa vida, você pode entrar em contato com ele no momento em que você precisar que ele irá te atender e te guiar.

Quando rezamos nos ligamos com Deus e o sentimento que nos envolve é  de amor.

Essas são as dicas para rezar para o seu anjo da guarda. Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog! Até breve!

Autor: Christian

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *