Como sua mente é uma chave na busca por espiritualidade

A mente é a chave para a nossa própria natureza, pois ela pode criar, imaginar e raciocinar. Nesse artigo, falaremos sobre como a mente é a chave na busca por espiritualidade. Mas, antes de tudo, precisamos saber o que é a espiritualidade e como ela funciona junto com a mente.

 

A espiritualidade

. Uma pessoa materialista acredita em tudo que ela considera material,  acredita somente no que toca, sente e consegue ver. A espiritualidade é onde se acredita em uma força superior, em algo que se percebe e sente. É algo que utiliza os sentidos mais aguçados, também conhecidos como mediunidade, em que ocorre a comunicação entre um indivíduo e um espírito ou força espiritual.

A espiritualidade e o espiritismo

A espiritualidade não está relacionada a nenhuma religião, até porque não possui crenças, dogmas ou teorias. É o desapego de materiais e pessoas, por isso é conhecida como libertadora. O maior objetivo é o amor incondicional sem julgamentos, críticas ou apego. Na espiritualidade o foco principal é a evolução de um espírito.

Já o espiritismo, uma doutrina filosófica criada por Allan Kardec, acredita na comunicação entre os humanos e os espíritos, além de acreditar na existência de um Deus e da alma e em reencarnação.

O poder da mente

Quando se trata sobre o poder que a nossa mente tem sobre criar uma nova realidade em nossas vidas, algumas pessoas não acreditam nisso e geralmente criam ideias negativas desenvolvidas pela mente, fazendo com que não tenham confiança em si mesmo.

A nossa mente é poderosa e tem grande força para criar e imaginar. Ela nunca descansa, pois está sempre nos transmitindo mensagens sobre os eventos que fazem parte do nosso dia a dia. A frase “a fé move montanhas” afirma o fato de que aquilo que acreditamos tem poder sobre a transformação da nossa realidade.

Tudo que conquistamos, que somos, que pensamos e que vivenciamos é nada mais do que respostas à nossa mente, e é onde reside o nosso poder. A criação de pensamentos é capaz de determinar diversas possibilidades para o rumo de nossa vida. Se for bem orientado, tem a capacidade de atrair aquilo que desejamos e abre novos caminhos para a transformação da nossa realidade.

A mente é a chave na busca por espiritualidade

A mente é a chave para a espiritualidade, pois quando a mente está relaxada e sem nenhum pensamento para atrapalhar, você encontra a verdade que se encontra no silêncio. O importante é encontrar métodos que fazem a mente ficar relaxada a fim de encontrar o ser genuíno dentro de você e fazê-lo florescer.

Quando a mente está relaxada, não existe tristeza, medo ou inveja, e logo surgirá um fluxo sem início nem fim chamado ‘o fluxo da vida’.

Na espiritualidade, com a mente relaxada, nós podemos buscar a evolução espiritual, até mesmo descobrir todas as verdades da vida e clarear as ideias sobre o mundo.

Com a espiritualidade e a mente, encontramos felicidade e satisfação. Descobrimos que gratidão, respeito, amor e compaixão são chaves para adquirirmos alegria e ajudar o próximo, e isso só atrai boas energias. Com tudo isso, descobrimos que a nossa existência é incrível para esse planeta!

A mente em equilíbrio nos traz saúde plena, podemos perceber bem as sensações que inundam nosso corpo físico, é realmente uma total harmonia. Ao educarmos a mente estaremos fazendo um benefício enorme a nós mesmos e a sociedade, pois todos que conviverem conosco serão tocados por essa energia de amor, paz, equilíbrio.


Gostou do artigo? Deixe o seu comentário logo abaixo e continue com o nosso blog! Até breve com novidades.

Autor: Christian

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *