9 Dicas para ter um casamento feliz

É possível conquistar o “felizes para sempre” citado em todo conto de fadas. Pode não ter dragões, fadas e magias, mas com certeza a felicidade e o amor são alcançáveis. Obviamente, não é algo fácil de realizar. É necessário diversas atitudes e decisões para que aconteça. Não é um objetivo que será desbravado em certo ponto do relacionamento, pois a felicidade na relação deve ser buscada todos os dias.

Não basta apenas agir, é preciso ser sensível e perceber a oportunidade nos momentos mais simples do relacionamento. A seguir, confira nossas dicas de como alcançar essa felicidade!

1 – Não espere pela felicidade

A maioria das pessoas determina a felicidade em um único objetivo. Por exemplo, quando conseguirem a casa própria, um carro, encontrarem uma carreira promissora juntos, ou mesmo uma formação universitária. Não ponha a felicidade em um objetivo distante. Procure ser feliz hoje, com o que você tem e com quem se relaciona, ou nunca será feliz.

 

2 – Seja grato e sempre demonstre essa gratidão

Não é possível ser feliz sem ser grato pelo que você já possui, material ou não. Em cada pequeno momento de sua vida com a pessoa que ama, encontre motivos para ser grato. Tão importante quanto ser agradecido por esses momentos, expresse essa gratulação, ainda que em simples palavras como “obrigado”. Desde que seja expressada ao cônjuge, não interessa quão pequeno é o motivo.

 

3 –Confie sempre

Qualquer tipo de relação sem a confiança dos envolvidos nunca dará certo, o que dirá um casamento. Confie na pessoa que ama e, ao mesmo tempo, demonstre porque merece a confiança dela.

 

4 – Evite discussões

É normal acontecer discussões durante um relacionamento. Isso não significa que um casal que briga o tempo todo tem uma relação saudável. Muitos casamentos acabam por discussões demais ou por uma discussão no pior momento possível. Nesse caso, o casal precisa se acalmar antes de discutir qualquer coisa e depois conversar corretamente. De preferência, evite discussões por coisas triviais.

 

5 – Ame fisicamente

Essencial para manter a chama do relacionamento acesa, procure entrar em contato com o cônjuge, fisicamente falando. Isso pode variar de contatos simples como abraçar ou beijar até relações sexuais. Lembrando que o contato físico, principalmente o sexo, não é o único foco.

Abusar demais desse tipo de contato pode fazer com que tais ações se tornem banais, destruindo o romantismo existente nelas. Mantenha a beleza natural da relação equilibrada.

 

6 – Honestidade sobre dinheiro

Uma situação financeira ruim não garante fim da relação. Desonestidade sobre as finanças sim. Seja mentindo, escondendo informações financeiras ou evitando o assunto, quando o casal não é sincero sobre quanto dinheiro tem e gasta, não existe futuro para eles.

 

7 – Seja imprevisível

Procure fazer algo inesperado,  sem avisar o seu cônjuge, seja através de presentes ou passeios. Saia da rotina e faça seu(sua) parceiro(a) sorrir.

 

8 – Elogie

Por mais bregas que eles possam ser, elogios para a pessoa que ama são sempre bem-vindos, considerando que todos sejam sinceros. Os elogios podem ser não apenas sobre a aparência do(a) parceiro(a), como o sorriso, olhos, cabelos, como também do caráter da pessoa. Diga como ela é uma pessoa bondosa, trabalhadora, um(a) excelente esposo(a),  um(a) profissional de respeito. Seja o que for, tente mostrar o quanto você o(a) admira.

 

9 – Apoie seu parceiro

Tente apoiar seu parceiro sempre que puder, seja profissionalmente ou em casa. Especialmente em um projeto pessoal que afetará a relação. Quando o casal faz os votos “na saúde e na doença”, é disso que se trata. Mesmo nos momentos mais difíceis, o casal deve ficar junto e apoiar um ao outro.
Seguindo esses passos, o“felizes para sempre” não será tão complicado de conquistar. O que achou de nosso artigo? Deixe sua opinião nos comentários! Até breve!

Autor: Christian

Compartilhe este artigo no

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *