5 dicas para se preservar de maus sentimentos

Quando falamos sobre vida saudável, não quer dizer cuidar só do corpo físico, mas também da saúde mental. Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais ocupadas com o trabalho e estão a todo momento conectadas no mundo virtual, recebendo as notícias no exato momento em que acontecem, não há tempo ocioso e a mente está sempre ocupada.

Por isso, quadros de ansiedade e estresse vêm crescendo a cada ano, pois estão relacionados ao estado mental do indivíduo. Não há espaço na agenda para cuidar do ‘eu interior’, e uma hora as consequências aparecem. Pensando nisso, o texto de hoje foi feito para você que precisa tirar um tempo para cuidar de si.

Veja a seguir cinco dicas para se preservar de maus sentimentos:

1. Afaste-se de pessoas negativas

Existe um ditado que diz “Diga-me com quem tu andas, que te direi quem és”. Se você anda com pessoas que reclamam o tempo todo e são pessimistas diante da vida, vai acabar adquirindo muitas dessas características. Há quem diga que os seres humanos são parecidos com esponjas, absorvem a energia ao redor. Quanto mais cercado você estiver de energia negativa, mais você vai absorvê-las e ter maus sentimentos dentro de você. Logo, o contrário também é verdadeiro: encontre pessoas que tenham atitudes positivas diante da vida e seja feliz.

2. Crie bons ambientes

O ambiente em que estamos exerce muita influência no nosso estado de ânimo. Lugares em que não nos sentimos à vontade, que nos oprimem ou nos desencorajam a sermos nós mesmos, não são lugares em que devemos estar. Procure sempre um espaço acolhedor, que inspire bons pensamentos, no qual você possa ser aquilo que realmente é, seja em ambiente de trabalho, estudo, lazer etc. O importante é estar feliz só por estar lá.

3. Ocupe seu tempo de forma prazerosa

É preciso se desconectar do mundo real por um momento, fazer algo que não esteja relacionado ao trabalho ou às obrigações diárias. Divirta-se, sinta-se leve nem que seja por um dia, ponha leituras e filmes em dia. Cerque-se de pessoas que se importam com você. Deixe os maus sentimentos de lado ao incorporar no seu dia a dia as pequenas coisas que lhe dão prazer, uma xícara de café, uma música, por exemplo. Deixe o seu ‘eu interior’ feliz.

4. Preste atenção na sua vida

Concentre-se em tornar a sua vida melhor e não a dos outros. Quanto mais atenção você dá para o que não lhe diz respeito, mais você deixa as suas coisas sem ordem, sem direção. De que vale resolver a vida do outro se a sua própria está precisando de atenção? Enquanto isso, livre-se dessa situação  e foque no que realmente importa: a sua vida.

5. Exercite a mente

Pensar positivo é uma expressão, mas é também um fato. O pensamento positivo funciona e serve tanto para você alcançar um objetivo quanto para deixar os bons sentimentos fluírem dentro de você. Afinal, de que adianta começar um projeto se você pensar que não vai conseguir? Mentalizar os resultados positivos livra você da negatividade do que está ao seu redor, dos maus sentimentos. Tente pelo menos uma vez e nunca mais vai querer fazer diferente.

Pensamento é energia, por isso precisamos focar em coisas boas para que haja equilíbrio no dia a dia de todos.

Gostou das dicas? Aqui no blog você sempre fica por dentro do que há de melhor em relação à qualidade de vida e saúde mental. Livrar-se dos maus sentimentos faz um bem danado! Aproveite os cinco passos de hoje e deixe um comentário com os seus resultados!

Autor: Christian

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